sexta-feira, 19 de abril de 2013

As legendas das fotos serão colocadas assim que tivermos melhores condições. Obrigado!
Postamos as fotos para vocês irem vendo pelo menos alguma coisa das tantas que estamos vivendo aqui..






















terça-feira, 9 de abril de 2013


3 DIA
Acordamos às 5: 30 horas, tomamos um breve café na sede do pelotão de bombeiros e iniciamos a jornada para a cidade de Rondonópolis. No percurso o grupo visitou a represa de São Simão - Goiás, onde fizeram fotos. Local lindo e agradável para passar férias. A viagem seguiu até a cidade de Jataí para abastecimento e manutenção nas motos.
Na cidade fomos entrevistados por uma repórter local que se interessou pela viagem e prometeu reprodução na TV regional afiliada a rede Globo. Por onde passa a expedição é grande o interesse das pessoas em saber sobre a viagem.
Chegamos em Mato Grosso- Rondonópolis às 19 horas, com a vantagem de uma hora a menos, pois, o fuso horário é diferente. Fomos recebidos pelo Wagner – Diretor do Hospital Regional – cunhado do Assunção, que nos hospedou em sua residência, cedendo acesso à internet e brindou o grupo com um excelente jantar.
Fomos dormir por voltas das 22: 30 horas.
Informações relevantes: o trecho da estrada percorrida estava em excelentes condições, mas, o grande número de carretas e caminhões de carga atrasou um pouco a viagem e deixou nos deixou sempre em atenção redobrada. O visual é impressionante, com grandes plantações de milho, soja e outros cereais. Pelo caminho ficou evidente o descaso com a reforma agrária, vimos três acampamentos de “Sem Terra”, próximo a estes grandes empreendimentos rurais.






2 DIA
            Os integrantes da viagem acordaram às 6 horas, fizeram o desjejum ainda no sítio, seguiram para a residência do Tony onde estavam as motocicletas, foi realizada manutenção preventiva para a partida da cidade de Nova Serrana, onde se fez presente o integrante Meyerewicz que apesar da debilidade de saúde acompanhou os viajantes ate a cidade de Luz.
            Às 10 horas seguiram para o posto Oásis – trevo de Nova Serrana – e reuniram com diversos motogrupos da região centro- oeste. Compareceu ao posto o repórter Luciano do jornal “O Popular” que registrou o evento entrevistando o Assunção.]
 Por das 11 horas esta despedida foi encerrada com uma oração e o grupo foi acompanhado por motociclistas até a cidade de Bom Despacho, sendo que o grupo foi seguido por uma viatura do Corpo de Bombeiros como prevenção de acidente em parte do percurso, cedido após solicitação, pelo Tem Ari cmte do Pel BM em N.S.
O grupo chegou a cidade de Ituitaba às 20: 30 horas, sendo recebido pelo Tem Alexandre, cmte do Pel BM na cidade. Os expedicionários pernoitaram na sede do pelotão. Destaque para a PMMG que nos acompanhou até a sede do pelotão de bombeiros em Ituitaba.
O grupo foi dormir por de 23 horas.
Informações relevantes: as motocicletas se apresentaram em condições satisfatórias para a viagem sendo que o consumo esteve dentro do previsto. As estradas estão em boas condições de pavimentação e sinalização, o trânsito estava bem tranqüilo em função de ser domingo. Pegamos pouco chuva, apesar desta rodear o grupo em todo o percurso.







EXPEDIÇÃO MÃO DO DESERTO

1 DIA
            DESPEDIDA NA ASPRA
Reuniram-se na Aspra cerca de 60 pessoas entre integrantes de motogrupos e familiares dos motociclistas da expedição, com música, churrasco e oração foi feita a despedida do grupo Motoqueiros SA.
            Logo após às 12 horas o grupo de expedicionários foi seguido por diversos motogrupos até a cidade de Betim e a viagem seguiu até a cidade de Onça do Pitangui onde aconteceu um encontro de motos. Naquele evento foi relatado sobre a viagem pelos organizadores e os integrantes, Caetano, Nascimento e Assunção descreveram para diversos motociclistas sobre o a expedição.
            Por voltas das 18 horas o grupo seguiu para o sítio do Tony, outro integrante do Motoqueiros SA., onde pernoitaram